quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Porquê somos pobrinhos e os bancos são tão ricos?

Você sabe qual é a diferença entre investir R$ 100,00 e dever R$ 100,00 num mesmo período? Um exemplo dado por um economista, em 2007, demonstra bem essa diferença.

Se um correntista tivesse depositado R$ 100,00 (Cem Reais) na poupança em qualquer banco, no dia 1º de julho de 1994 (data de lançamento do real), teria em 2007, na conta a FANTÁSTICA QUANTIA de R$ 374,00 (Trezentos Setenta e Quatro Reais).

Se esse mesmo correntista tivesse sacado R$ 100,00 (Cem Reais) no Cheque Especial, na mesma data, teria uma pequena dívida de R$ 139.259,00 (Cento e Trinta e Nove Mil e Duzentos Cinqüenta e Nove Reais), no mesmo banco.

Ou seja: com R$ 100,00 do Cheque Especial, ele ficaria devendo 9 Carros Populares, e com o da poupança, conseguiria comprar apenas 3 pneus.

Agora vocês entendem porque os bancos são tão ricos…


Texto sequestrado na cara dura do site maravilhoso insoonia
A gih, do site insoonia é de lavras, fica pertim da cidade do meu môzin arirah <---- vistem!!

2 comentários:

SHEILLYNHA disse...

Acho que tive um dejàvu...não tenho certeza, mas acho que alguém já me falou isso...rsrrs
Que robalheira, não?

Ariane Soraggi disse...

Poxa por isso q eu naum tenho dinheiro kkk³